TIBL Projeto

O projeto visou o desenvolvimento de cursos de formação C-VET (continuing vocational education and training) para formandos em educação C-VET formal e informal. Estes cursos exploram o Blended Learning (aprendizagem em regime híbrido) como um método que explora tecnologia avançada e focam-se na utilização de múltiplos dispositivos (como, tablets ou smarphones, utilizados pelos formandos no seu dia-a-dia). Os aspetos invocativos do projeto prendem-se com a implementação de um quadro pedagógico centrado no formando com base na aprendizagem sustentada e auto-determinada, o desenvolvimento de um quadro abrangente de melhoria de qualidade (incluindo também a abordagem pedagógica) e o recurso a diversos equipamentos técnicos (os múltiplos dispositivos). O projeto é complementar a um projeto Multilateral Grundvig, tendo sido transferidos resultados teóricos desenvolvidos nesse projeto para uma implementação prática num setor educativo diferente (mas semelhante).

O projeto combina o conhecimento e a experiência de instituições de formação VET com a pesquisa e a potencial de inovação de universidades.

  • A candidata SAFA é uma importante fundação escolar espanhola com foco na educação escolar e profissional,
  • A EFQBL é uma organização de formação profissional com enfoque no Blended Learning
  • O DigiLab da Universidade de La Sapienza e a
  • Universidade de Aveiro são especializadas em inovação na formação explorando tecnologia avançada e modelos pedagógicos baseados nas correntes mais atuais.
  • SADE é uma organização sueca, especialista em Distance Learning e em quadros de melhoria de qualidade.

Estes participantes garantem um consórcio bem distribuído na Europa.